Posted on Deixe um comentário

Você consegue ver a graça de Deus?

Por Ana Mitiko

Nem todos os dias são exatamente como imaginamos. Alguns dias são, inclusive, um desafio maior do que gostaríamos. Mas como vamos viver em missão nesses dias? Como podemos falar do amor de Deus, quando parece que tudo foi feito para nos irritar?

No seminário aprendi que a graça não é algo que se aplica somente a nós, humanos salvos por Cristo para viver na eternidade. A graça comum é como o sol que nasce para todos. Essa graça que presenteia as pessoas com talentos. Essa graça que parece injusta para os nossos olhos, é instituída por Deus. Saber enxergar essa graça é uma das chaves para proclamar o evangelho em dias difíceis.

Isso porque, mesmo quando a gente não sabe, Deus cuida de nós. Se você anda pela rua e vê alguém feliz ou se você abre a janela e o vento alivia o seu calor. Não me entenda mal, não sou dessas pessoas que colocam #gratidão em cada foto. É real, e é um exercício para nós saber enxergar a graça de Deus.

Nós não vivemos numa ditadura da felicidade e nem acreditamos que, porque cremos em Deus, todos os dias serão absolutamente incríveis. A diferença é que, se tudo der errado, nossa vida está nas mãos de Cristo. Por isso permanecemos Nele.

Então, quando tudo parecer mais difícil que o normal, faça o exercício de encontrar a Graça de Deus nos detalhes, e, especialmente, fora de você mesmo. Ser menos egoístas também é algo que nos fará enxergar melhor as oportunidades de falar de Cristo sempre.

By yesHEis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *