Posted on Deixe um comentário

Seja paciente e tenha um coração disposto

Pensar em falar sobre Jesus pode parecer algo grande demais para você e é uma grande responsabilidade. Mas aqui tem uma reflexão rápida que pode te encorajar: seja paciente com você mesmo e com quem você está compartilhando o evangelho.

Pois é, em qualquer relação, ser paciente e entender o ponto de vista do outro é essencial. Sem ouvir, não entendemos as perguntas e assim nunca conseguimos dar uma resposta coerente. Podemos argumentar muitas coisas, mas se não soubermos a questão, o ciclo não se completa e as lacunas continuam sem resposta.

 

Seja paciente e tenha um coração disposto.
Seja paciente e tenha um coração disposto.

Seja paciente também porque pode levar um tempo até que as conversas sobre Cristo e o evangelho façam algum sentido pra alguém que nunca pensou sobre isso na vida ou ouviu conceitos errados e discordou fortemente.

Por isso, aposte em relacionamentos duradouros, muitos encontros e conversas. Tenha coragem de caminhar com essa pessoa e investir tempo de qualidade com ela, afinal, era o que Jesus fazia e dificilmente alguém se desfaz tantas crenças em pouco tempo.

É mais simples quando somos verdadeiros e estamos falando com alguém em amor, sabendo que nada disso acontece por nós, mas que tudo é Cristo em nós e é apenas Ele que convence qualquer pessoa. Mas saiba ser usado como instrumento para o que Ele quiser, lembrando que estamos todos na mesma página e Deus está conosco sempre.


Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
Romanos 5:3-4


Fonte: yesheisbrasil
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *