Posted on Deixe um comentário

Celebre as pequenas vitórias!

Algumas vezes, as coisas que mais tememos podem parecer como uma parede muito alta e impossível de escalar. Compartilhar sua fé com alguém que você espera levar a Jesus pode parecer uma tarefa difícil. Isso pode ser porque você teme que a pessoa reagirá mal, ou que você será mal interpretado, como se tivesse um propósito oculto. Talvez você já tenha compartilhado sua fé, mas tenha dúvidas se seu amigo encontrará uma conexão com uma igreja local.

Todo viajante experiente sabe que uma jornada é feita de muitos pequenos passos. Pequenas vitórias numa grande batalha são a forma de vencer batalhas.

celebre-as-pequenas-vitorias-loja-enoque
celebre-as-pequenas-vitorias-loja-enoque

Gálatas 6:9 nos lembra:

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.”

Os lentos, mas firmes passos de progresso que um amigo dá para confiar mais em você, falando sobre as coisas profundas sobre a vida e a fé, são pequenas vitórias sobre o medo. Enquanto você constrói relacionamentos e se torna ciente de que Deus está trabalhando na sua vida como um Pai amoroso e verdadeiro, o rugido do medo gradualmente se torna um som patético.

A chave é reconhecer e celebrar as pequenas vitórias, e jogá-las na cara do medo. Uma pequena vitória pode ter envolvido compartilhar sua experiência com Jesus, ou talvez tenha sido uma oportunidade de servir alguém. O que importa é que você veja a vitória pelo que ela é, permitindo que você veja Deus trabalhar nas pessoas ao seu redor.

 

 

 

Fonte: yesheisbrasil
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *